Cúpula do PT quer saída de Wagner da liderança no Senado antes de viagem de Lula a Salvador

Membros da coordenação da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniram para discutir a situação do senador Jaques Wagner

Membros da coordenação da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniram para discutir a situação do senador Jaques Wagner (PT), alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) sobre uma possível relação com o caso do Banco Master. As informações são da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.

De acordo com a publicação, o encontro ocorreu na última segunda-feira (22), na sede do PT em Brasília. A reunião contou com a presença de Edinho Silva, José Sérgio Gabrielli, Gilberto Carvalho, José de Filippi, Luna Zaratini e Mônica Valente.

Apesar das demonstrações de confiança em Wagner, os presentes defenderam que o parlamentar deixe a liderança do governo Lula no Senado.

Ainda segundo o colunista, a expectativa é que uma decisão sobre a permanência de Jaques Wagner no cargo antes da viagem de Lula a Salvador, prevista para o início de julho. Na oportunidade, o presidente deverá participar da comemoração do 2 de julho, quando é comemorada a Independência da Bahia.

Além disso, o entendimento é que adiar uma decisão sobre o assunto prejudicaria ainda a imagem do governo e do próprio Wagner.

Leia mais